Em Cuité: Oposição derrota o Prefeito Charles elegendo Renan Furtado para presidir Câmara Municipal - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 09 2018

Em Cuité: Oposição derrota o Prefeito Charles elegendo Renan Furtado para presidir Câmara Municipal

A noite deste último sábado (08) foi marcada pela eleição que definiu a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020 da Câmara Municipal da cidade de Cuité, Curimataú. Mais uma derrota oferecida ao atual prefeito Charles Camaraense (PSL).

Com chapa única e composta por vereadores da oposição, a eleição se deu de forma tranquila e, como esperado, o vereador Renan Furtado, foi eleito para presidir os trabalhos da Casa legislativa a partir de 1° janeiro de 2019. 


A nova gestão terá como vice-presidente o vereador Francisquinho das Cabaças, além de Máx Webber (Quinho) e Evanuel do Sindicato, 1º e 2º secretários, respectivamente.

Além dos seus próprios, os vereadores eleitos conquistaram os votos dos vereadores Laelson Borges e Jefferson Ferreira, ambos colegas de bancada. 


Para surpresa ou não do prefeito Charles, que já não tem sido muito bem visto, os vereadores Joventino Pontes, Geraldo Leite (atual presidente) e Sula, da bancada de situação, votaram com a chapa apresentada pela oposição. O vereador Maurílio Macêdo, da bancada de situação, esteve presente na Câmara mas sretirou-se antes do início da sessão. Já o vereador Abdan Pessoa, hoje de uma bancada independente, simplesmente não compareceu.

O resultado da eleição traz uma derrota para Charles, apesar de ter conquistado há pouco tempo o apoio do vereador Geraldo Leite, atual presidente e de várias formas ter tentado convencer outros vereadores para aderirem ao seu projeto político, o prefeito Charles Camaraense, que possui todas as condições de poder favoráveis, não teve a mesma sorte da ex-prefeita Euda Fabiana e do ex-deputado Bado Venâncio que, apesar de desfrutarem do poder, além de manter a oposição unida, conquistaram o apoio do vereador Francisquinho das Cabaças, que até então fazia parte da bancada independente da Câmara.











Portal Picuí Hoje com Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário