Em Cuité: Oposição derrota o Prefeito Charles elegendo Renan Furtado para presidir Câmara Municipal - Portal Picuí Hoje-O seu portal de notícias

O PORTAL DE NOTÍCIAS DE PICUÍ E REGIÃO

domingo, 9 de dezembro de 2018

Em Cuité: Oposição derrota o Prefeito Charles elegendo Renan Furtado para presidir Câmara Municipal

A noite deste último sábado (08) foi marcada pela eleição que definiu a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020 da Câmara Municipal da cidade de Cuité, Curimataú. Mais uma derrota oferecida ao atual prefeito Charles Camaraense (PSL).

Com chapa única e composta por vereadores da oposição, a eleição se deu de forma tranquila e, como esperado, o vereador Renan Furtado, foi eleito para presidir os trabalhos da Casa legislativa a partir de 1° janeiro de 2019. 


A nova gestão terá como vice-presidente o vereador Francisquinho das Cabaças, além de Máx Webber (Quinho) e Evanuel do Sindicato, 1º e 2º secretários, respectivamente.

Além dos seus próprios, os vereadores eleitos conquistaram os votos dos vereadores Laelson Borges e Jefferson Ferreira, ambos colegas de bancada. 


Para surpresa ou não do prefeito Charles, que já não tem sido muito bem visto, os vereadores Joventino Pontes, Geraldo Leite (atual presidente) e Sula, da bancada de situação, votaram com a chapa apresentada pela oposição. O vereador Maurílio Macêdo, da bancada de situação, esteve presente na Câmara mas sretirou-se antes do início da sessão. Já o vereador Abdan Pessoa, hoje de uma bancada independente, simplesmente não compareceu.

O resultado da eleição traz uma derrota para Charles, apesar de ter conquistado há pouco tempo o apoio do vereador Geraldo Leite, atual presidente e de várias formas ter tentado convencer outros vereadores para aderirem ao seu projeto político, o prefeito Charles Camaraense, que possui todas as condições de poder favoráveis, não teve a mesma sorte da ex-prefeita Euda Fabiana e do ex-deputado Bado Venâncio que, apesar de desfrutarem do poder, além de manter a oposição unida, conquistaram o apoio do vereador Francisquinho das Cabaças, que até então fazia parte da bancada independente da Câmara.











Portal Picuí Hoje com Ascom.

Nosso colaborador

Nosso colaborador
Leia mais notícias no Portal Picuí Hoje, siga nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram. Não esqueça de ver nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Picuí Hoje através do Whatsapp (83) 9 9831-7020.