Investigado foi localizado em Santo Amaro durante ação conjunta das Polícias Civis da Paraíba e da Bahia; mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro
Um homem investigado por uma tentativa de feminicídio contra a ex-companheira foi preso na terça-feira (1º), em Santo Amaro, município situado na Região Metropolitana de Salvador, no estado da Bahia. A prisão ocorreu durante uma ação integrada das Polícias Civis da Paraíba (PCPB) e da Bahia (PCBA).
![]() |
| Foto: Divulgação/PCPB |
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
O crime aconteceu em 15 de janeiro de 2026, dentro da residência da vítima, no Rio de Janeiro, após uma discussão entre o casal. Desde então, o suspeito era procurado pela Justiça fluminense.
Conforme informações da PCPB, após a tentativa de feminicídio, o investigado teria fugido para a Bahia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP/CG) conseguiu identificar o possível local onde ele estaria e comunicou os dados à PCBA.
A captura foi realizada durante a Operação Malhas da Lei, desenvolvida pela PCBA com o objetivo de localizar pessoas foragidas e dar cumprimento a mandados judiciais.
A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Regional da Barra da Tijuca, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Entre os fundamentos apontados para a prisão estão a garantia da ordem pública e a proteção da vítima.
Ainda segundo a PCPB, o homem já havia sido preso anteriormente na Bahia, também no município de Santo Amaro. Na ocasião, ele era alvo de um mandado relacionado à suspeita de envolvimento em um ataque contra um coletivo de transporte público.
Segundo as investigações daquele caso, um passageiro teria sofrido uma tentativa contra a vida, enquanto outras pessoas que estavam no veículo teriam sido vítimas de roubo.
Depois de ser preso, o investigado foi conduzido a uma unidade policial de Santo Amaro e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. Ele permanece à disposição da Justiça.
Portal Picuí Hoje.
_________________________________________________

Nenhum comentário:
Postar um comentário