Operação desarticula rede que vendia drogas por delivery na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

15.1.26

Operação desarticula rede que vendia drogas por delivery na Paraíba

Ação conjunta cumpre mandados e prende suspeitos ligados a esquema de tráfico e lavagem de dinheiro.
Cidade da Polícia Civil de João Pessoa — Foto: Divulgação
Uma ação policial desencadeada na manhã desta quinta-feira (15) resultou no cumprimento de mandados contra suspeitos de pertencer a uma facção que comercializava drogas por meio de entregas a domicílio e realizava lavagem de dinheiro na Paraíba.

 Clique aqui e participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp  

A "Operação Puçá" foi iniciada após investigações que começaram em março de 2025 e envolve o cumprimento de 24 mandados de prisão, além de aproximadamente 85 ordens de busca e apreensão. As ações se concentram nos estados de Pernambuco, Paraná e Paraíba, com alvos nos municípios de João Pessoa e Campina Grande.

De acordo com as apurações, os envolvidos comercializavam cocaína pura e outras drogas sintéticas utilizando uma plataforma virtual denominada "O Rei do Camarão", por meio da qual organizavam o serviço de entrega dos entorpecentes.

A estimativa é de que o esquema tenha movimentado cerca de R$ 15 milhões através de operações ilícitas e de uso de "laranjas" para ocultar valores.

O delegado Victor Melo, responsável pelo caso, afirmou que a facção seria chefiada por um preso que cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, mais conhecida como PB, na capital paraibana. Ele foi capturado há cinco anos, quando transportava aproximadamente meia tonelada de drogas em um caminhão.

Até o momento, foram confirmadas 18 prisões, incluindo a do gerente da organização, detido em Campina Grande.

Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário