Buda Lira e o Kaiony Venâncio, que estão no elenco do longa, estarão presentes no cinema para a exibição e debate.
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta quinta-feira (11), uma reunião especial da Comissão de Direitos Humanos e Minorias em Remígio, município localizado na região do Brejo paraibano. O evento vai debater a questão dos Direitos Humanos durante o período da Ditadura Militar no Brasil, através do filme "O Agente Secreto", que terá exibição especial. A reunião começa às 14h, no Cine RT, com entrada gratuita.
![]() |
| Foto: Divulgação |
"O Agente Secreto vem sendo muito bem recebido pela crítica do cinema no mundo inteiro e traz uma mensagem muito clara e profunda sobre a ditadura. Aqui no Brasil, precisamos também valorizar essa obra e aprofundar essa discussão, trazer para a nossa realidade. Em Remígio, vamos contar com a presença de atores que fizeram parte do elenco do filme, pessoas que viveram a ditadura, professores e, principalmente, estudantes para que vejam o nosso passado e cuidem do nosso futuro", declarou o deputado Chió (Rede), presidente da comissão.
O ator paraibano Buda Lira e o potiguar Kaiony Venâncio, que estão no elenco do longa, estarão presentes no cinema para a exibição e debate. Pessoas do Brejo Paraibano que presenciaram o período da ditadura, professores e estudantes da Rede Estadual de Ensino também estarão presentes.
O filme "O Agente Secreto" vem representando o Brasil nas principais premiações de cinema do mundo e tem uma íntima relação com o Nordeste e, também, a valorização dos artistas paraibanos. Além de Buda, o filme conta com mais quatro artistas do estado, são eles: Joalisson Cunha, Cely Farias, Suzy Lopes e Fafa Dantas.
Portal Picuí Hoje com informações da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário