Gestão do ex-prefeito Olivânio Remígio recebe parecer favorável, reforçando compromisso com a transparência e responsabilidade fiscal.
Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (15), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, de forma unânime, as contas da Prefeitura Municipal de Picuí, situada na região do Seridó paraibano, relativas ao exercício financeiro de 2023. A administração estava sob a responsabilidade do então prefeito Olivânio Remígio (PT).
Olivânio Remígio — Foto: Redes sociais/Reprodução |
A relatoria do processo ficou a cargo do conselheiro Nominando Diniz, que, após análise técnica, emitiu parecer favorável à aprovação das contas, reforçando o compromisso da gestão com a legalidade e a transparência na aplicação dos recursos públicos.
Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, o ex-gestor expressou sentimento de gratidão aos servidores municipais, assessores e integrantes do secretariado da administração pública, reconhecendo o empenho e a dedicação de toda a equipe na execução das atividades do serviço público.
Nas redes sociais, Olivânio comunicou a notícia em frente à sede do Tribunal de Contas e afirmou: "É a sétima conta aprovada, graças a Deus. Uma boa gestão se materializa com ações efetivas e também com contas aprovadas."
A aprovação unânime reafirma o reconhecimento à gestão responsável de Olivânio Remígio e do então vice-prefeito Lucas Marques (PT), demonstrando o compromisso com a boa administração pública e o cumprimento rigoroso das obrigações legais e fiscais ao longo dos oito anos em que esteve à frente do município, em dois mandatos consecutivos.
O resultado também evidencia o comprometimento do ex-prefeito com os princípios da boa governança, a eficiência na utilização dos recursos públicos e o respeito à população da "Terra da Carne de Sol".
Durante suas duas gestões, concluídas em 2024, Olivânio Remígio priorizou obras estruturantes e iniciativas voltadas à melhoria da qualidade de vida do povo, como a modernização da Praça de Alimentação e intervenções nos distritos de Santa Luzia do Seridó e Serra dos Brandões. A continuidade das ações foi repassada ao sucessor, Ranieri Ferreira (PT).
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário