Aeronave de pequeno porte transportava oito húngaros, dois alemães e um piloto queniano; autoridades investigam as causas do acidente.
Um avião de pequeno porte caiu nessa terça-feira (28) no Quênia, resultando na morte das 11 pessoas que estavam a bordo. De acordo com a companhia aérea Mombasa Air Safari, a aeronave levava dez passageiros, sendo oito húngaros e dois alemães, além do piloto, que era queniano.
![]() |
| Foto: X/Reprodução |
✅ Clique aqui e participe do Canal de Notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
"Infelizmente, não há sobreviventes", informou a empresa por meio de comunicado. O governo queniano declarou que as circunstâncias do acidente serão apuradas.
Segundo a Autoridade de Aviação Civil, o acidente ocorreu na região de Kwale, próxima à costa do Oceano Índico, por volta das 5h30 do horário local (23h30 de segunda-feira, no horário de Brasília).
A aeronave fazia o trajeto de Diani, um destino turístico no litoral, com destino a Kichwa Tembo, pista de pouso localizada no parque nacional Maasai Mara.
Um comandante regional da polícia, em entrevista à emissora pública Kenya Broadcasting Corporation, informou que equipes de resgate foram enviadas ao local do acidente e confirmou que todos os ocupantes eram turistas. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
Portal Picuí Hoje com informações do Folhapress.

Nenhum comentário:
Postar um comentário