Colégio da Polícia Militar abre inscrições nesta quarta (29) para vagas no ano letivo de 2026 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

28.10.25

Colégio da Polícia Militar abre inscrições nesta quarta (29) para vagas no ano letivo de 2026

São 143 oportunidades para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio Integrado; inscrições seguem até 7 de novembro em João Pessoa.
Foto: Reprodução
As inscrições para o Colégio da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) têm início nesta quarta-feira (29) e seguem até o dia 7 de novembro. Ao todo, estão sendo oferecidas 143 vagas para o ano letivo de 2026.

 Clique aqui e participe do Canal de Notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp 

De acordo com a PMPB, as vagas são destinadas ao 6º e 9º anos do Ensino Fundamental II e à 1ª série do Ensino Médio Integrado, que oferece os cursos de Informática para Internet e Programação de Jogos Digitais.

Do total de oportunidades, 40% são voltadas à ampla concorrência e 60% destinadas a filhos e/ou netos de policiais militares da corporação. Também há vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD). Mais detalhes estão disponíveis na publicação do Diário Oficial do Estado de 1º de outubro.

Como se inscrever

Os responsáveis devem comparecer à secretaria do Colégio da PMPB, localizada na Rua Maria Alves da Silva, s/n°, Conjunto Mangabeira VII, em João Pessoa, no horário das 8h às 16h. É necessário apresentar:

  • Declaração original da escola de origem;
  • Original e cópia do documento de identidade do responsável legal;
  • Original e cópia da certidão de nascimento, RG e CPF do candidato.

A lista dos inscritos aptos a participar do sorteio será divulgada em 21 de novembro. O sorteio público das vagas acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, no auditório do colégio, com a presença dos pais ou responsáveis, além de representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), de associações de classe, da Primeira Gerência Regional de Educação da Paraíba (1ª GRE-PB) do Conselho Escolar da instituição.

Portal Picuí Hoje com informações do Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário