Professor é preso em Guarabira suspeito de assediar alunas menores de idade - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

27.9.25

Professor é preso em Guarabira suspeito de assediar alunas menores de idade

Investigação aponta que os crimes vinham ocorrendo desde 2024 em diferentes escolas da rede privada do município.
Foto: Ascom PCPB/Divulgação
Um professor foi preso pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB) acusado de assediar sexualmente estudantes menores de idade em Guarabira, município localizado na Região do Agreste da Paraíba. A prisão ocorreu nessa sexta-feira (26).

 Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp   

De acordo com a PCPB, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do suspeito, que lecionava em instituições privadas de ensino.

As apurações indicam que os abusos aconteciam desde 2024, dentro das escolas onde o investigado trabalhava, atingindo alunas com menos de 18 anos em diferentes unidades de ensino do município.

As investigações ganharam força após uma adolescente de 15 anos divulgar em redes sociais várias mensagens de voz recebidas do professor. A partir desse episódio, outras vítimas foram identificadas pela polícia, todas relatando experiências semelhantes.

As adolescentes ouvidas em depoimento afirmaram ter sofrido forte abalo psicológico em decorrência dos assédios e chegaram a relatar medo de retornar às aulas após os episódios envolvendo o professor.

O caso é investigado como crime de assédio sexual, previsto no artigo 216-A, §2º c/c artigo 71 do Código Penal.

Até o momento, não há confirmação sobre o número total de vítimas nem as idades exatas. Também não foram divulgados detalhes de como os assédios eram praticados. O suspeito segue preso e deverá passar por audiência de custódia.

Portal Picuí Hoje com informações do Click PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário