O comerciante, conhecido pelos tiragostos e pela galinha de capoeira torrada, era referência na cidade há mais de três décadas.
O comerciante Amaro Antônio da Silva, conhecido popularmente como "Mário de Pequenino", faleceu na tarde desta segunda-feira (29), no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, sediado em Campina Grande, município localizado na região do Agreste da Paraíba, onde estava internado para tratamento de saúde. Natural e residente em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, "Mário da galinha", ou "Mário do Quiosque", como também era carinhosamente conhecido, era uma das figuras mais queridas e conhecidas da "Terra da Carne de Sol".
![]() |
Amaro Antônio da Silva — Foto: Redes sociais/Reprodução |
Há mais de 30 anos, o picuiense mantinha o tradicional quiosque em frente à agência do Banco do Brasil, no bairro JK, ponto de encontro de amigos e gerações. O espaço ficou famoso pelos tiragostos, em especial a tradicional galinha de capoeira torrada, que atraía clientes de toda a região e representava um ponto de encontro de amigos.
Mário era irmão de Fernando Auto Peças, Joca do Táxi, Chiquinho do Quiosque e Dona Jandira, e deixa os filhos Germires, Jorge e Thalia.
A notícia de sua morte causou grande comoção em Picuí, onde era lembrado pelo carisma, dedicação ao trabalho e pela forma acolhedora com que recebia todos em seu quiosque.
Velório e sepultamento
O velório do corpo de Mário será realizado nesta terça-feira (30), na residência dos familiares, situada na rua Bela Vista, no Bairro Limeira, em Picuí. No mesmo local ocorrerá a cerimônia de despedida. O cortejo fúnebre está previsto para sair às 16h em direção ao Cemitério Público Monte Santo, sediado no bairro Monte Santo, também em Picuí, onde será realizado o sepultamento.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário