Operação combate facções criminosas nas divisas da Paraíba e de mais sete estados nordestinos - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

7.8.25

Operação combate facções criminosas nas divisas da Paraíba e de mais sete estados nordestinos

Mais de 500 mandados foram cumpridos e prisões realizadas em diferentes pontos da região, incluindo apreensões de drogas, armas e objetos roubados
Foto: Divulgação/SSP-PI
Na manhã desta quinta-feira (7), forças de segurança de oito estados do Nordeste deflagraram uma operação conjunta para enfrentar a atuação de facções criminosas nas regiões de divisa entre os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão e Sergipe.

 Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp    

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a ação resultou no cumprimento de 510 mandados judiciais, incluindo prisões e buscas e apreensões. Também foram realizadas barreiras policiais, patrulhamentos e fiscalizações em locais estratégicos.

No território piauiense, a ofensiva concentrou esforços em municípios com maior índice de crimes como homicídios, tráfico de entorpecentes e armas, além de roubos e furtos de veículos e cargas.

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, relatou que um homem foi detido em Timon (MA), município vizinho à capital Teresina, suspeito de envolvimento em um roubo de joias de ouro.

Pouco tempo depois, outro indivíduo foi preso na mesma cidade, após a polícia encontrar uma arma de fogo irregular em sua residência.

"Estamos focando em contumazes violadores da lei que incomodam a população e cometem crimes graves ligados às facções", declarou o delegado.

Outra detenção por roubo de ouro ocorreu na Zona Sul de Teresina. Além disso, grandes quantidades de drogas foram apreendidas nas cidades de Parnaíba, Floriano e Uruçuí, todas no estado do Piauí.

Portal Picuí Hoje com informações do g1 Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário