Motta envia ao Conselho de Ética pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

15.8.25

Motta envia ao Conselho de Ética pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro

Quatro denúncias apontam suposta quebra de decoro por atuação nos EUA
Eduardo Bolsonaro — Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara Federal, o deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos), encaminhou ao Conselho de Ética pedidos de cassação contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A medida, confirmada nesta sexta-feira (15), marca o início do processo que poderá resultar na perda do mandato do parlamentar.

 Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp 

Entre as denúncias, uma delas destaca que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro teria agido, durante atividades nos Estados Unidos (EUA), de forma a contribuir para a criação de uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros.

No total, foram protocoladas quatro representações: três apresentadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e uma pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Todas alegam que Eduardo infringiu regras de conduta previstas para membros da Câmara.

O próximo passo ficará a cargo do presidente do Conselho de Ética, deputado Fabio Schiochet (União-SC), que fará o sorteio de parlamentares para definir o relator do caso. O procedimento inclui prazo para defesa e, ao término da análise, o relatório final será votado no colegiado. Se houver aprovação pela cassação, a decisão seguirá para novas instâncias internas e só será validada com a confirmação do plenário.

Até o momento da publicação, Eduardo Bolsonaro não havia se pronunciado. A matéria será atualizada caso haja manifestação do deputado.

Portal Picuí Hoje com informações do R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário