Gestão municipal comprovou que a Lei Orçamentária Anual de 2025 já estava publicada no portal desde junho de 2024.
A Promotoria de Justiça de Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, determinou o arquivamento da Notícia de Fato nº 001.2025.028876, aberta após uma denúncia anônima que alegava que a Prefeitura de Nova Palmeira, na mesma região, não havia publicado a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 em seu portal oficial.
Prefeito Orlando Pereira — Foto: Redes sociais/Reprodução |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a gestão municipal, representada pelo prefeito Orlando Pereira, apresentou comprovação de que a LOA foi aprovada e sancionada em 2024, por meio da Lei Municipal nº 445/2024, e publicada no site da Prefeitura desde 10 de junho daquele ano.
A administração explicou que a dificuldade de acesso ao documento ocorreu devido a instabilidades técnicas durante a migração da plataforma de hospedagem do portal, problema que já foi resolvido, garantindo o acesso integral aos conteúdos públicos.
Diante das informações, o MPPB concluiu que não houve descumprimento dos princípios da publicidade e da transparência, determinando, assim, o arquivamento do caso.
O prefeito Orlando reforçou o compromisso da gestão "Uma Cidade para Todos" com a clareza e o acesso público às informações: "todas as leis e documentos públicos continuam sendo disponibilizados no portal oficial, em respeito ao direito da população de fiscalizar os atos da administração".
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário