Influenciador e parceiro seguem detidos após audiência de custódia; defesa tenta habeas corpus
A Justiça decidiu neste sábado (16) manter a prisão do influenciador digital Hytalo Santos e de Israel Natã Vicente, após audiência de custódia realizada em São Paulo. Os dois permanecem detidos na Cadeia Pública de Carapicuíba.
![]() |
Hytalo Santos e Israel Nata — Fotos: Redes sociais/Reprodução | Montagem: Portal Picuí Hoje |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
A defesa apresentou um pedido de habeas corpus, mas ainda não houve decisão sobre eventual transferência para a Paraíba, onde o processo teve início.
Hytalo e Israel respondem a acusações de exploração sexual infantil, tráfico de pessoas e utilização ilegal de trabalho infantil. A investigação é conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), com apoio de órgãos de alcance nacional.
De acordo com o MPPB, o influenciador teria utilizado crianças e adolescentes em rifas e sorteios pela internet, além de lucrar com conteúdos publicados nas redes sociais, onde reúne mais de 25 milhões de seguidores.
A Justiça também determinou o bloqueio dos perfis do influenciador e proibiu qualquer contato dele com os menores citados nas apurações. A defesa, por sua vez, nega as acusações e sustenta que o casal estava apenas de férias em São Paulo.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário