Situações ocorreram em Aroeiras e Curral de Cima; Secretarias de Educação investigam os episódios
Duas ocorrências de agressão entre professores e alunos foram registradas na Paraíba nessa quarta-feira (20). Os casos aconteceram nos municípios de Aroeiras e Curral de Cima, ambos localizados na região do Agreste do estado, e estão sendo apurados pelas autoridades competentes.
![]() |
Uma câmera de segurança registrou agressão em Aroeiras — Foto: TV Paraíba/Reprodução |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Em Aroeiras, uma câmera de segurança flagrou o momento em que um professor segura o pescoço de um estudante dentro de sala de aula. Nas imagens, também é possível ver o docente fazendo um gesto de ameaça, simulando que daria um soco no aluno.
O pai do estudante contou à TV Paraíba que, por volta das 15h30, recebeu ligações de conhecidos relatando o episódio. Ao chegar à escola, conversou com a diretora da unidade, que lamentou o ocorrido.
A Secretaria de Educação de Aroeiras informou que está apurando os detalhes do caso junto à direção da escola e destacou que "todas as providências necessárias já estão sendo prontamente tomadas".
No município de Curral de Cima, outro caso de agressão também foi registrado, desta vez na Escola Municipal Valdevino Ribeiro. Segundo testemunhas, que gravaram a situação em vídeo, um desentendimento dentro da unidade de ensino terminou com o professor agredindo fisicamente um aluno, inclusive com mordidas.
A Secretaria Municipal de Educação de Aroeiras lamentou o episódio e comunicou que "será instaurado um procedimento interno para apuração dos fatos, a fim de que todas as medidas necessárias sejam tomadas".
As duas situações seguem em investigação, e os órgãos responsáveis reforçam que medidas serão adotadas para garantir a segurança dos estudantes.
Portal Picuí Hoje com informações do g1 Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário