Atletas do Brejo paraibano representarão o projeto na histórica edição centenária da corrida em São Paulo.
Os representantes do Circuito Amo Viver na edição de número 100 da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, foram definidos nesse domingo (24), durante a quinta etapa do circuito de corridas, realizada em Pilões, município localizado na região do Brejo da Paraíba. A atleta Leila Cristina Silva, na categoria feminina, e Edimar Ferreira, na masculina, conquistaram as vagas para a principal prova de rua do Brasil.
![]() |
Foto: Assessoria |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Natural de Remígio, Leila compete pela equipe CARN. Já Edimar, que é de Borborema, integra a equipe CEFAP. Com os pontos acumulados até a quinta etapa, ambos alcançaram a melhor classificação geral em suas respectivas categorias, garantindo a oportunidade de disputar a corrida. As passagens aéreas e as inscrições para a prova, marcada para dezembro na capital paulista, serão custeadas pelo Instituto Amo Viver em parceria com a Federação Paraibana de Atletismo.
"Um dos nossos objetivos para a edição de 2025 do Amo Viver foi o de voltar a levar os competidores para a maior prova da categoria no Brasil e na sua edição centenária, que é a São Silvestre. Leila e Edimar são grandes corredores, extremamente dedicados ao esporte e serão grandes representantes do nosso projeto na prova. Esse é o resultado da nossa parceria com a Federação Paraibana de Atletismo para impulsionar ainda mais a prática esportiva das corridas de rua no interior da Paraíba", ressaltou o deputado Chió, idealizador do circuito.
A etapa de Pilões contou com cerca de 900 corredores de diversas cidades da Paraíba e também do Rio Grande do Norte. O circuito ainda terá mais três etapas em 2025, previstas para Solânea-Bananeiras, Nova Palmeira e Remígio, onde será realizada a tradicional São Silvestre local.
![]() |
Edimar Ferreira — Foto: Assessoria |
Portal Picuí Hoje com informações da Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário