![]() |
Suspeito já tinha passagem pela polícia e admitiu a posse dos animais, mas não apresentou autorização para mantê-los — Foto: Reprodução. |
Durante uma ação conjunta nesse domingo (6), policiais da Força Tática do Sexto Batalhão da Polícia Militar da Paraíba (6º BPMPB) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resgataram 19 aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro em Cajazeiras, cidade localizada na Região do Sertão paraibano. Um homem foi conduzido à delegacia após ser identificado como responsável pelos animais.
A ocorrência aconteceu na Rua Ademar Rolim, no bairro Capoeiras. Durante patrulhamento de rotina, os policiais localizaram, em um bar, diversas gaiolas com aves nativas. O suspeito, que já tinha passagem pela polícia, admitiu a posse dos animais, mas não apresentou autorização para mantê-los.
Entre as espécies apreendidas estavam: 2 galos de campina, 2 concrizes, 3 golados, 4 canários da terra, 1 bigode, 2 papa-capins, 1 tico-tico, 1 bico-de-osso (pássaro preto), 1 trinca-ferro e 2 caboclos.
A ação integra um conjunto de fiscalizações ambientais conduzidas pelo 6º BPMPB, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas ambientais e a proteção da fauna silvestre.
Após o resgate, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para os procedimentos legais.
Portal Picuí Hoje com informações do Márcio Rangel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário