![]() |
Palestra integra uma série de atividades organizadas pela VISAT em colaboração com a Equipe Emulti — Fotos: Divulgação. |
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
A atividade foi ministrada por Vanuza Oliver, técnica em Segurança do Trabalho, e Abilene Dias, enfermeira do trabalho — ambas atuantes na Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT). Com experiência e comprometimento, as facilitadoras apresentaram dados, orientações práticas e relatos que ressaltaram a gravidade dessas violações de direitos humanos e a necessidade de enfrentá-las.
Desde 2022, a VISAT coordena a campanha em parceria com o Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB), por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Picuí. A atuação conjunta com as Secretarias de Educação e Assistência Social fortalece continuamente as ações preventivas, levando informação essencial à população e estimulando o engajamento coletivo no combate a essas práticas.
Durante o evento, os participantes também foram surpreendidos com sorteios de brindes doados pelo MPT, tornando o encontro ainda mais especial e reforçando a conexão entre instituições públicas e comunidade.
A palestra integra uma série de atividades organizadas pela VISAT em colaboração com a Equipe Emulti. Ao longo do mês, serão realizadas 16 ações em diferentes regiões de Picuí, abrangendo áreas urbanas e rurais. As atividades incluem visitas a Unidades Básicas de Saúde, à Colônia de Pescadores e às turmas da EJA, com o objetivo de conscientizar, prevenir e defender os direitos fundamentais de todos os trabalhadores.
A VISAT reforça o papel fundamental da sociedade na denúncia de práticas suspeitas relacionadas ao tráfico de pessoas ou ao trabalho escravo contemporâneo. As denúncias podem ser feitas, de forma anônima, por meio do Disque 100.
Com engajamento, compromisso e parcerias institucionais, Picuí segue promovendo cidadania, proteção social e respeito à dignidade humana.
Portal Picuí Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário