![]() |
Morte ocorreu durante trajeto entre Istambul e Califórnia; paradeiro dos restos mortais ainda é desconhecido — Foto: MarcelX42/Wikimedia Commons. |
✅ Participe do canal de notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Segundo o blog especializado em aviação Aviation A2Z, o homem sofreu uma "grave emergência médica" durante a viagem. Inicialmente, a tripulação considerou fazer um pouso de emergência na Islândia. No entanto, após a morte ser confirmada, o comandante decidiu seguir até os EUA.
O pouso ocorreu no Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, um dos terminais mais movimentados do mundo, escolhido por contar com infraestrutura adequada para lidar com emergências e suporte médico especializado, conforme destacou o blog.
Na chegada, o corpo foi removido da aeronave. De acordo com o New York Post, a partir desse ponto, a responsabilidade pela custódia dos restos mortais seria do Instituto Médico Legal de Chicago. No entanto, o órgão informou que não há registro de recebimento do corpo nem conhecimento sobre um incidente do tipo na data mencionada.
O gerente da Turkish Airlines em Chicago alegou que o corpo teria sido transportado em outro voo para São Francisco, mas não forneceu detalhes sobre a operação nem indicou onde estariam os restos mortais. Até o momento, a companhia aérea não divulgou nota oficial sobre o caso.
Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, emergências médicas ocorrem em aproximadamente um a cada 600 voos no país, sendo que cerca de três em cada mil dessas situações resultam em óbito.
Portal Picuí Hoje com informações do UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário