Nessa sexta-feira (18), após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passar a usar tornozeleira eletrônica por determinação da Polícia Federal (PF), o assunto tomou conta das redes sociais — com reações de todos os tipos. Entre os comentários, a cantora Fafá de Belém decidiu fazer piada durante uma apresentação ao vivo.
✅ Receba as notícias do Portal Picuí Hoje no WhatsApp
Durante o show, Fafá brincou com a situação ao adaptar a letra de sua música Vermelho para mencionar o ex-presidente. "O velho comunista se aliançou ao rubro do rubor do meu amor. Olha a tornozeleira aí, gente!", disse a artista, em tom de humor, arrancando risos da plateia.
O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, gerando novas discussões entre usuários da plataforma. Durante a performance, uma voz no público gritou: "vai pra cadeia".
A reação dividiu opiniões, mas muitos elogiaram a atitude da cantora. "Resumiu o espírito do povo brasileiro frente ao caos institucional. E nos deu mais um GIF eterno pro repertório de reações", comentou um internauta. "Ícone memorável", escreveu outro. Um terceiro acrescentou: "Tava até comentando outro dia que Fafá, apesar de mega católica, tem bastante consciência política, a diva nunca envergonha!"
Assista ao vídeo:
PF impõe tornozeleira e restrições a Bolsonaro
A ação da PF faz parte de uma investigação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Como medidas cautelares, o ex-presidente foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica, manter recolhimento domiciliar noturno entre 19h e 7h, e evitar contatos com diplomatas, embaixadas e outros investigados.
Processo em andamento
A investigação em questão foi aberta recentemente no STF. As apurações giram em torno de possíveis tentativas de interferência no curso processual, obstrução de justiça e atos interpretados como prejudiciais à soberania nacional. O contexto envolve o cenário diplomático pós-anúncio do chamado “tarifaço” dos Estados Unidos, que elevou as tensões internacionais envolvendo o Brasil.
Em nota, os advogados de Bolsonaro afirmaram: “A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele”. Eles ainda ressaltaram que o ex-presidente sempre respeitou as decisões judiciais e que se manifestarão oficialmente após o acesso completo ao processo. O caso tramita sob sigilo, e novas diligências da PF não estão descartadas.
Portal Picuí Hoje com informações do Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário