Ataque de pitbull em Cuité gera repercussão e caso é investigado pela Polícia Civil [ASSISTA] - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

2.7.25

Ataque de pitbull em Cuité gera repercussão e caso é investigado pela Polícia Civil [ASSISTA]

Animal teria escapado da residência onde vive e atacado outro cão, causando ferimentos graves que resultaram na morte do segundo animal — Foto: Instagram/Reprodução | Arte: Portal Picuí Hoje.
Um caso envolvendo um cachorro da raça pitbull, ocorrido nessa terça-feira (1º), em Cuité, município localizado na Região do Curimataú da Paraíba, tem chamado a atenção nas redes sociais e mobilizado a Polícia Civil paraibana (PCPB). O animal teria escapado da residência onde vive e atacado outro cão, causando ferimentos graves que resultaram na morte do segundo animal. As imagens do episódio circularam amplamente, provocando comoção entre os moradores.


Assim que teve conhecimento do ocorrido, o delegado Décio de Souza Lima Filho, juntamente com sua equipe, da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPCP), sediada em Picuí, município localizado na Região do Seridó paraibano, se dirigiu até a casa da tutora do pitbull. A mulher informou que o cão conseguiu fugir do quintal e atacou o outro animal na rua. Diante da situação, o delegado procedeu com a intimação dos envolvidos e encaminhou os autos à Delegacia de Cuité, sob responsabilidade do delegado Homero Perazzo.

O delegado Décio destacou que este não foi um episódio isolado. "Não foi a primeira vez que esse pitbull atacou outro cão. O cachorro é feroz e apresenta perigo se conseguir fugir de novo, até a proprietária está temendo por sua vida e a dos seus familiares, então se disponibilizou a doá-lo a alguém que tenha condições de criar o animal. Sobre o local em que ele se encontra, notamos que a dona é bem cuidadosa, o cachorro está bem alimentado, o ambiente é espaçoso e limpo, mas o instinto do pitbull é justamente de brigar com outros cães. As providências estão sendo tomadas", afirmou.

A comunidade cuiteense agora aguarda o avanço das investigações para que sejam esclarecidas as circunstâncias do ataque e adotadas as medidas legais cabíveis.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário