Ato com Bolsonaro na Avenida Paulista reúne público abaixo do esperado; Malafaia minimiza adesão - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

test banner _________________________________________________

Post Top Ad

30.6.25

Ato com Bolsonaro na Avenida Paulista reúne público abaixo do esperado; Malafaia minimiza adesão

Evento atraiu um número menor de participantes do que o esperado — Foto: Toni Pires/Poder 360.
Nesse domingo (29), a Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco de um ato convocado pelo pastor Silas Malafaia, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com foco na defesa de anistia para os envolvidos nos episódios de 8 de janeiro e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), o evento atraiu um número menor de participantes do que o esperado.

No momento de maior concentração, estima-se que cerca de 12,4 mil pessoas estiveram presentes, segundo levantamento realizado pelo Monitor do Debate Político do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) em parceria com a ONG More in Common, que utilizou imagens aéreas para medir a quantidade de pessoas no local.

Denominado "Justiça Já", o ato contou com a participação de quatro governadores: Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Cláudio Castro (RJ) e Jorginho Mello (SC). Apesar da presença de autoridades, o público reduzido chamou atenção. Ainda assim, os organizadores destacaram que a iniciativa teve como principal objetivo reforçar uma posição política diante das investigações que envolvem membros da direita.

O pastor Silas Malafaia comentou sobre a participação: "É menos importante o número do que o que eu vou dizer aqui", afirmou em entrevista ao UOL. O ato foi realizado em meio a pressões de aliados por medidas legislativas que proponham anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário