OPERAÇÃO 'SALVARE': Polícia resgata cachorro e prende tutora por maus-tratos, em Baraúna [VÍDEO] - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

16.6.24

OPERAÇÃO 'SALVARE': Polícia resgata cachorro e prende tutora por maus-tratos, em Baraúna [VÍDEO]

Mulher foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado – Foto: PC/Divulgação.
A Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por meio da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC), sediada na cidade de Picuí, no Seridó paraibano, deflagrou, na tarde desse sábado (15), sob o comando do Delegado Décio Souza, a Operação “Salvare”, com objetivo de resgatar um cachorro que estava sendo mantido em condição degradante.

Como visto pelo Portal Picuí Hoje, o animal estava sendo mantido amarrado, sem alimento e água potável. Além disso, o cão estava com um grande ferimento no pescoço, onde estavam alojadas miíases (tapurus).

De acordo com as informações policiais, diante dos fatos comprovados, foi dada de voz de prisão a sua tutora, uma mulher de 57 anos de idade. Ela foi presa em flagrante delito pelo crime de maus-tratos qualificado, pela submissão do animal doméstico a castigos e privação de água e alimentos.

Ainda conforme as informações, o cachorro resgatado será encaminhando a uma entidade de proteção a animais para cuidado e recuperação da saúde.

A mulher que foi presa no município vizinho, em Baraúna, não teve identidade revelada e se encontra recolhida no setor de carceragem da 13ª DSPC, onde aguarda audiência de custódia em razão do crime não ser afiançável na esfera policial, resultando na pena de 2 a 5 anos de reclusão.


Portal Picuí Hoje.

Entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio dos fone-whatsapp (83) 9-8150-1594.
 Clique aqui e nos siga no Instagram.
 Clique aqui e nos siga no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário