Adolescente do Sertão morre com suspeita de meningite, em Campina Grande - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

13.5.24

Adolescente do Sertão morre com suspeita de meningite, em Campina Grande

Entrada principal do Hospital de Trauma de Campina Grande – Foto: Reprodução.
Uma adolescente de apenas 12 anos de idade, natural do município de Sousa, localizado na região do Sertão da Paraíba, faleceu com suspeita de meningite. Ela estava internada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, sediado na cidade de Campina Grande, na região do Agreste paraibano. A morte foi confirmada na noite dessa sexta-feira (10).

A Vigilância em Saúde informou que a causa exata da morte ainda está sendo investigada, pois foi realizada a coleta de exame para análise pelo Laboratório Central de Saúde (LACEN) do estado. Segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), até o dia 4 deste mês, foram notificados 48 casos de meningite na Paraíba, com 18 confirmações e duas mortes.

A adolescente foi inicialmente internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão, no dia 3 deste mês, vinda do Hospital Regional de Sousa, após apresentar sintomas sugestivos de meningite, como febre, intensa dor de cabeça, dor na nuca e náuseas. O quadro se agravou, e ela teve seu estado de consciência reduzido.

Desde sua admissão, foram adotadas medidas de antibioticoterapia para combater a infecção. No entanto, seu quadro neurológico deteriorou rapidamente, apresentando falta de resposta a estímulos, pupilas dilatadas e sem reação à luz, indicando uma possível morte cerebral desde sua chegada à unidade.

Apesar dos cuidados, incluindo suporte ventilatório e fisioterapia, o estado neurológico da adolescente não apresentou melhoras significativas. Ela foi transferida para Campina Grande, onde um protocolo de morte encefálica foi estabelecido, confirmando a irreversibilidade do quadro e, posteriormente, o óbito.

Portal Picuí Hoje com WSCom.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário