PF deflagra operação contra extração ilegal da Turmalina Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 21 2024

PF deflagra operação contra extração ilegal da Turmalina Paraíba

Tumalina Paraíba – Foto: PF/Divulgação.
Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (21), resultou no cumprimento de 
sete mandados de busca e apreensão, nos municípios de Campina Grande e Santa Luzia, localizados nas regiões do Agreste e Sertão do estado da Paraíba, respectivamente, além de Equador e Parelhas, ambos localizado na região do Seridó do estado do Rio Grande do Norte. Denominada "Deep Blue", a operação teve o objetivo de combater o comércio ilegal do minério Turmalina Paraíba.

De acordo com as investigações da PF, o minério era comercializado, inclusive por meio da internet, por indivíduos e empresas sem autorização para a finalidade. Isso indica que os exemplares são extraídos de minas ilegais ou não são declarados à Agência Nacional de Mineração (ANM) e à Receita Federal do Brasil (RFB).

Os responsáveis poderão responder pelos crimes de usurpação de recursos da União, extração de minério sem licenciamento ambiental e sonegação fiscal.

O nome da operação, 'Deep Blue', que em português pode ser traduzido como "azul profundo", faz referência à coloração azulada das gemas "Turmalina Paraíba" e ao fato de serem extraídas em minas com dezenas de metros de profundidade.

Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do Whatsapp. 
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário