Operação cumpre mandados de busca e apreensão em prefeitura por suspeita de fraude em consignados, na Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

18.3.24

Operação cumpre mandados de busca e apreensão em prefeitura por suspeita de fraude em consignados, na Paraíba

Prefeitura reduz salários para direcionar verba para medidas de combate ao coronavírus, na Paraíba — Foto: Prefeitura de Curral de Cima/Divulgação.
Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (18) uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), no município de Curral de Cima, localizado na região do Litoral Norte paraibano. A Operação "Fake Loan", que investiga uma série de ilícitos na administração da prefeitura do município, resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão.

De acordo com o MP, há indicativo de coação a servidores municipais, especialmente comissionados e prestadores de serviço, a contrair empréstimos consignados, cujo produto era destinado, na maior parte, aos agentes públicos investigados.

Segundo o GAECO, os métodos fraudulentos incluíam a manipulação de contracheques dos servidores, com a inserção de valores fictícios para aumentar artificialmente a margem consignável, bem como concessão de gratificações em valores compatíveis às parcelas dos empréstimos, que, ao final, eram custeadas pela própria prefeitura.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços relacionados a dois investigados, além da própria prefeitura, situada no Centro da cidade.

De acordo com o GAECO, a 'Fake Loan' conta com a atuação conjunta de 20 integrantes do MP, entre membros e servidores da CCRIMP e do GAECO, somados a 20 agentes da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e 4 auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCEPB), totalizando aproximadamente 44 agentes públicos empenhados nesta ação determinante para a integridade da gestão pública e o combate incansável à corrupção em nosso estado.

Portal Picuí Hoje com g1 PB.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do fone-whatsapp (83) 9-8150-1594
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário