Irmãos Brazão e ex-chefe da PC do Rio de Janeiro são presos pela PF por envolvimento na morte de Marielle Franco - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 24 2024

Irmãos Brazão e ex-chefe da PC do Rio de Janeiro são presos pela PF por envolvimento na morte de Marielle Franco

Marielle e Anderson foram assassinados em março de 2018 – Foto: Divulgação.
Agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram, na manhã deste domingo (24), 12 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão em diversos endereços do estado do Rio de Janeiro.

Entre os presos estão o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), o delegado Rivaldo Barbosa. Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a investigação, os presos são os autores intelectuais dos homicídios da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes. Eles também são suspeitos da tentativa de assassinato de Fernanda Chaves, assessora de Marielle.

A operação também investiga crimes de organização criminosa e de obstrução de Justiça.

Os presos foram levados para a superintendência da PF no Rio de Janeiro. Eles devem ser transferidos para o Distrito Federal ainda neste domingo.

Portal Picuí Hoje com R7.

Clique aqui e entre em contato com o Portal Picuí Hoje por meio do Whatsapp. 
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Instagram.
 Clique aqui e siga o Portal Picuí Hoje no Facebook.
 E-mail: picuihoje@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário