COMOÇÃO: Corpo da segunda vítima desaparecida após enchente em riacho é encontrado em açude de Carnaúba dos Dantas - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

6.3.24

COMOÇÃO: Corpo da segunda vítima desaparecida após enchente em riacho é encontrado em açude de Carnaúba dos Dantas

Everaldo e Pepeta foram vítimas de uma tragédia e seus corpos foram encontrados no Açude Monte Alegre – Foto: Reprodução/Redes sociais.
Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (6), 
no Açude Monte Alegre, zona rural do município de Carnaúba dos Dantas, localizado na região do Seridó do estado do Rio Grande do Norte, o segundo corpo que estava desaparecido desde o início da noite desse domingo (3). Maria das Vitórias, conhecida popularmente como "Pepeta", estava em um veículo Chevrolet Prisma junto com o seu esposo Everaldo, de 48 anos, quando o carro foi arrastado por uma forte correnteza no Riacho Olho D’águaO corpo de Everaldo foi localizado no início da manhã dessa terça-feira (5).
Açude Monte Alegre – Foto: Reprodução/TV JCN.
Como visto pelo Portal Picuí Hoje, o casal teria tentado atravessar o manancial quando foram arrastados pela correnteza que foi provocada pelas águas de uma barragem que havia acabado de se romper após as fortes chuvas caídas na região. Há informações de que, em poucas horas, teria chovido cerca de 150mm na localidade.

No trajeto do riacho há uma grande quantidade de pedras, o que pode ter provocado tamanha destruição no veículo – que foi encontrado ainda na noite do domingo (3) – e consequentemente o falecimento do casal.

Os corpos de Everaldo e Pepeta foram encontrados por Paulo, um pescador local, no Açude Monte Alegre, que recebe as águas do riacho onde o casal foi arrastado. Desde o domingo (3), o pescador se empenhou nas buscas auxiliando o Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (CBM-RN), que também contou com ajuda familiares, amigos e poupares da região. Incansáveis buscas terrestres e subaquáticas pelas vítimas foram feitas e duraram aproximadamente 60 horas.

As primeiras horas desta terça (5) e quarta (6) foram de muita aflição e comoção, principalmente nos instantes em que Emerson, um dos filhos do casal, teve que reconhecer os corpos dos pais.

À Juquinha, da TV JCN, nesta quarta (6), Emerson falou sobre a tragédia que vitimou os seus pais.

"Desde o começo eu tinha esperança que pai mais mãe não estavam aterrados. Eu sonhei na primeira noite que pai e mãe tavam dentro d'água, e essa angústia acabou. Vamos colocar pai e mãe no cantinho deles, do jeito que eles sempre foram unidos", disse o filho, bastante emocionado.
Emerson encontra Paulo e agradece pelo seu empenho nas buscas – Foto: Reprodução/TV JCN.

Emerson encontra Paulo e agradece pelo seu empenho nas buscas – Foto: Reprodução/TV JCN.
Em outro momento, ao encontra com o pescador, Emerson o agradeceu pelo empenho na busca pelos corpos dos familiares.

"Você disse a mim que ia achar pai e ia achar mãe, e você achou todos dois, agradeceu emerson, abraçado com o Paulo.
Para o pescador, o sentimento é de gratidão – Foto: Reprodução/TV JCN. 
Para Paulo, o sentimento é de gratidão à Deus. "Eu só tenho a agradecer a Deus. O meu celular hoje amanheceu cheio de mensagens. O pessoal agradecendo, me chamando de herói. Eu acho que não sou esse herói não. Herói é esse pessoal aí. Eu hoje de manhã, quando saí de casa, pedi a Deus que me encaminhasse  certo, para que viesse encontrar ela. E esse é um sentimento de gratidão a Deus. Graças a Deus ele fez isso, Ele me encaminhou para o rumo certo. Estou muito grato por ter a trazer esse alívio e ter ajudado a essa família", disse Paulo, bastante emocionado.


O corpo de Everaldo está sendo velado no sítio Tanquinhos, zona rural do município, e o velório está marcado para acontecer às 16h00 desta quarta (6), na cidade de Carnaúba dos Dantas. De acordo com informações, é esperado que o Instituto Técnico Científico de Perícia do estado do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) possa liberar o corpo de Pepeta à tempo para que o casal possa ser velado e sepultado junto.

Neste momento de profunda dor, expressamos nossos mais sinceros votos de profundo pesar a todos os familiares e amigos.

Portal Picuí Hoje.

Um comentário:

  1. Muitas tristeza pra essa família que Deus conforte os corações de todos familiares e amigos descanso eterno pra ele e pra ela meus sentimentos a todos

    ResponderExcluir