Todas as cidades da Paraíba estão em alerta de chuvas intensas até este sábado (17), segundo INMET - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

16.2.24

Todas as cidades da Paraíba estão em alerta de chuvas intensas até este sábado (17), segundo INMET

Chuva em João Pessoa – Foto: Arquivo/Semob-JP.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INEMT) emitiu dois alertas de chuvas para esta sexta-feira (16), na Paraíba. O aviso vale até as 10h deste sábado (17).
Foto: Reprodução.
Cidades do Alto Sertão estão em alerta laranja, que prevê risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).
Foto: Reprodução.
As demais regiões do estado, o que inclui a região Metropolitana de João Pessoa, estão classificadas no alerta amarelo. A previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e 50 milímetros por dia e também de ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Há baixo risco de queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o INMET orienta que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Deve se evitar também usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações basta entrar em contato com a Defesa Civil (DF) por meio do telefone 199 e o Corpo de Bombeiros (CB), pelo o 193.

Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário