Morre Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 28 2023

Morre Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter

Dumbledore, vivido por Michael Gambon — Foto: Reprodução.
O veterano ator Michael Gambon, famoso por interpretar Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts em seis dos oito filmes de Harry Potter, morreu aos 82 anos. Um comunicado feito pela família nesta quinta-feira (28), informou que ele veio a óbito após "um ataque de pneumonia".

"Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia. Michael tinha 82 anos. Pedimos que vocês respeitem nossa privacidade neste momento doloroso e obrigado por suas mensagens de apoio e amor", disse o comunicado.

O ator nasceu em Dublin, na Irlanda, e já ganhou quatro vezes o British Academy Television Awards, também conhecido como BAFTA TV Awards, que é um prestigioso conjunto de prêmios concedidos pela indústria televisiva do Reino Unido, similar ao Emmy dos Estados Unidos.

Michael Gambon é conhecido por seu extenso catálogo de trabalhos na TV, cinema, rádio e teatro ao longo de uma carreira de décadas. Nos últimos anos, ele interpretou Albus Dumbledore em seis dos oito filmes de Harry Potter.

Ele também é conhecido por interpretar o detetive francês Jules Maigret na série Maigret da ITV e por estrelar a série da BBC The Singing Detective. Michael fez sua primeira aparição no palco em uma produção de Otelo no Gates Theatre, em Dublin, em 1962, e foi nomeado cavaleiro por sua contribuição à indústria do entretenimento em 1998.

O ator também teve uma atuação memorável na adaptação da BBC de 2015 de The Casual Vacancy, de JK Rowling, e sua ilustre carreira teatral inclui participações em The Norman Conquests, de Alan Ayckbourn, The Life Of Galileo e na produção de Henry IV, Partes 1 e 2, de Nicholas Hytner no Teatro Nacional.

Dentre suas outras atuações, em 2016, ele apareceu como Soldado Godfrey na adaptação para o cinema de Dad's Army, e seus outros papéis no cinema incluíram dramas de época, como The King's Speech de 2010, Gosford Park de 2001 e Victoria & Abdul de 2017.

Portal Picuí Hoje com Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário