Termo de Adesão ao PEE da Energisa é assiando pelo prefeito Tião Pinto e Frei Martinho receberá iluminação em LED - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 02 2023

Termo de Adesão ao PEE da Energisa é assiando pelo prefeito Tião Pinto e Frei Martinho receberá iluminação em LED


Após ser contemplado em 1º lugar em edital da Energisa Paraíba para o Projeto de Eficiência Energética (PEE), o município de Frei Martinho, localizado na região do Seridó da Paraíba, teve assinado pelo prefeito Tião Pinto (Republicanos), nesta quarta-feira (2), em João Pessoa, o Termo de Adesão ao projeto. Toda cidade será beneficiada com a instalação de iluminação em LED de última geração.

Promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o PEE tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica e gerar economia, segurança e proporcionar a sustentabilidade dos municípios, escolas, hospitais ou comércios beneficiados.

Ainda em 2022, o prefeito Tião Pinto, juntamente com o engenheiro civil João Higor, buscaram junto à Jaspe Engenharia — empresa fornecedora de projetos de eficiência energética da Energisa — um plano de eficientização da iluminação pública para que a sede do município frei-martinhense fosse beneficiada com a implantação de luminárias em LEDs de alto rendimento e vida útil.

Frei Martinho receberá da Energisa Paraíba um aporte no valor de aproximadamente R$ 220 mil para a substituição de 186 pontos de iluminação pública. Um investimento conquistado por meio do esforço e competência da gestão municipal que resultará uma economia anual de energia para os frei-martinhenses de 176,84 MWh por ano, o que representa o suficiente para abastecer 74 residências populares, resultando em uma redução de aproximadamente R$ 74 mil por ano aos cofres públicos do município.

Ainda segundo João Higor, além das economias, a instalação das novas luminárias de alta eficiência fará com que a cidade deixe de emitir em um ano 22,36 toneladas de CO2 na atmosfera, além de proporcionar mais segurança aos moradores, pedestres e condutores, superando as recomendações da norma de iluminação pública exigidas nas principais vias do país.



Fotos: Divulgação.
Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário