Presidente do PT na PB chama Cabo Gilberto de 'câncer' - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 31 2023

Presidente do PT na PB chama Cabo Gilberto de 'câncer'

Jackson Macedo — Foto: Paraíbaonline.

O  presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macedo, reagiu mal à possibilidade da sigla formar alianças com o PL em 2024, como aventou, em resolução, a direção nacional e que tem dividido opiniões internas de ambos os partidos.

Jackson disse não querer conversar com a linha conservadora do presidente municipal do PL de João Pessoa, o deputado federal Cabo Gilberto Silva.

"Nós queremos distância dele. Acho que isso é um câncer da política na Paraíba e não serve de nada para a política da Paraíba, mas ele não consegue controlar um vereador de Carrapateira, que é filiado ao PL e que votou em Lula", exemplificou Macedo, acrescentando que o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, Cabo Gilberto e Wellington Roberto, que tomou conta do país durante quatro anos, não é o PL de pequenas cidades do interior do Nordeste.

Contudo, segundo Macedo, com políticos que são filiados ao PL, mas que votaram em Lula (PT), o partido pode sim, abrir discussão com esses, inclusive para trazer essas lideranças políticas dos municípios para o processo eleitoral de 2024 e de 2026, uma vez que a análise da realidade local conta muito para as decisões, ainda que se saiba que o PL não tem relações políticas com o PT.

"Acho que o PT, nesse momento, faz política sim, analisando caso a caso, mas com o PL nacional e com o PL dessa figura, desse deputado federal, não temos interesses nenhum em dialogar. Queremos sim, dialogar com quem votou no Lula e tem disposição de ajudar a construir um país diferente", enfatizou.

Portal Picuí Hoje com Paraíbaonline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário