'Faustão não vê a hora de sair andando', diz médico do apresentador - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 30 2023

'Faustão não vê a hora de sair andando', diz médico do apresentador

Faustão — Foto: Band.

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, está respondendo bem ao pós-operatório e não vê a hora de sair andando, segundo informou a equipe médica que o acompanha no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Nessa terça-feira (29), o ex-apresentador da Globo foi extubado e já respirava sem auxílio de aparelhos.

"Ele [Faustão] está bem, evoluindo dentro do esperado, com o coração funcionando bem, consciente. Já quer sair andando", conta o cardiologista Fernando Bacal, em entrevista ao O Globo.

Segundo o especialista, a disposição é um bom sinal, mas a primeira semana pós-transplante é a mais delicada, na qual os médicos costumam observar, principalmente, sinais de eventual rejeição ao órgão.

"Precisamos aguardar, mas o pós-operatório está indo bem e esperamos que em breve ele esteja bem para sair", complementa Bacal.

Por que Faustão recebeu coração tão rápido

O apresentador Fausto Silva conseguiu receber um novo coração no domingo (27), depois da equipe de um outro paciente recusar o órgão. A informação foi dada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (SES/SP).

Faustão era prioridade

Doze pacientes aguardavam na fila. Desse total, quatro eram casos prioritários, e o apresentador se encaixava em um deles. Faustão ocupava o 2º lugar na fila de prioridade.

Faustão furou fila?

Especulações na internet de que Faustão teria "furado a fila" para receber o novo órgão fez com que o Ministério da Saúde esclarecesse que o apresentador foi priorizado em razão de seu estado muito grave de saúde.

Quanto tempo Faustão ficou na fila

A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, 46, contou que o apresentador esperou 20 dias para receber um novo coração. "Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto", escreveu ela em carta aberta.

Como foi a cirugia do Faustão

O apresentador foi operado ainda na tarde de domingo, depois de o Hospital Israelita Albert Einstein ter sido acionado na madrugada para avaliar a compatibilidade do órgão. A cirurgia durou cerca de 2h30 e foi bem sucedida.

Portal Picuí Hoje com Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário