BOMBA: TRF concede liminar, derruba portaria de Dino e reintegra Caio da Federal aos quadros da PF - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sexta-feira 04 2023

BOMBA: TRF concede liminar, derruba portaria de Dino e reintegra Caio da Federal aos quadros da PF

Foto: Reprodução/Redes sociais.

O desembargador Elio Wanderley Siqueira Filho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em decisão liminar, deperminou o retorno do ex-candidato a deputado federal Caio Marcio Ângelo de Sousa aos quadros da Polícia Federal (PF). Conhecido popularmente como "Caio da Federal", o policial foi demitido pelo ministro da Justiça Flávio Dino da instituição, após 27 anos de serviços prestados.

A demissão do policial federal foi assinada por Dino e publicada no Diário Oficial da União (DOU), na edição do dia 16 de junho. O ministro da Justiça alegou que o ex-candidato que obteve 6.850 votos fez uso do cargo de agente da PF para obter benefícios político-partidários quando disputou nas Eleições 2022 no Estado da Paraíba em busca de uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Liberal (PL), mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Conforme a decisão, o ex-candidato também teria cometido infrações disciplinares.

Segundo o desembargador Elio Wanderley, "não há nexo de causalidade entre a conduta do servidor no contexto da propaganda eleitoral – uso indevido da imagem da instituição, sem dúvida – e as funções por ele desempenhadas como Agente de Polícia Federal.

Em outras palavras, não restou apurada nenhuma conduta do servidor em relação às funções inerentes ao cargo de Agente de Polícia Federal com intuito de obter proveito eleitoral, como troca de favores, quebra de sigilo de informações de investigações em curso, entre outras."

Conforme apurou o Portal Picuí Hoje, como seus representantes no caso judicial, o policial federal bolsonarista Caio da Federal uniu dois dos maiores nomes da advocacia paraibana: os advogados Aécio Farias Filho e Ravi Vasconcelos, os quais foram procurados pela reportagem, porém, preferiram não comentar a irrefutável vitória que repercute, não só no capital e estado paraibano, mas em todo país.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário