Polícia Federal nega renovação de porte de armas a Carlos Bolsonaro - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

sábado 22 2023

Polícia Federal nega renovação de porte de armas a Carlos Bolsonaro

Foto: Renan Olaz/CMRJ.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) perdeu o porte de arma após a Polícia Federal (PF) negar a renovação. Ele possui uma pistola Glock 9 mm.

O filho "02" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com um requerimento no dia 4 de julho na PF do Rio de Janeiro, pedindo "renovação da concessão de porte de arma de fogo", com abrangência nacional e validade de cinco anos. O caso foi revelado pela TV Globo.

Carlos Bolsonaro alegou "efetiva necessidade" por ser vereador, profissão essa que considera de risco, e que sua integridade física estaria ameaçada por possuir "sua cabeça a prêmio". Ele argumentou ainda ser filho do ex-presidente e que Bolsonaro e família sofriam ameaças.

A PF indeferiu a renovação do porte de armas de Carlos Bolsonaro e afirmou que não foram comprovadas ameaças ou riscos individualizados quanto à atividade exercida como vereador. Além disso, a PF entendeu que a documentação juntada por Carlos Bolsonaro – com matérias de jornais – não são suficientes para comprovar as ameaças e riscos individualizados.

Na prática, Carlos Bolsonaro tem a posse do armamento, mas não a autorização para utilizar e andar com a pistola Glock 9 mm.

Portal Picuí Hoje com O Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário