LUTO: Morre 'Severino da Pamonha', um dos comerciantes mais antigos de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 11 2023

LUTO: Morre 'Severino da Pamonha', um dos comerciantes mais antigos de Picuí


É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Senhor Severino Cunha, conhecido carinhosamente como "Severino da Pamonha", ocorrido na manhã desta terça-feira (11) em Picuí, cidade localizada na região do Seridó da Paraíba. Ele enfrentava sérios problemas de saúde e foi à óbito aos 79 anos de idade por insuficiência cardíaca.

Considerado um dos mais antigos comerciantes da Terra da Carne de Sol e cidadão muito benquisto, Seu Severino que também foi agricultor dedicou décadas da sua vida fabricando artesanalmente comidas típicas à base do milho em sua própria residência, ao lado da sua esposa Cleonice Dantas, carinhosamente conhecida como "Dona Preta". As pamonhas e canjicas que eram fabricadas pelo casal e comercializadas por Seu Severino de porta à porta pelas mais diversas ruas da sua terra natal eram muito conhecidas pelos seus sabores originários.

Outro alimento fabricado anteriormente pelo casal e que marcou a vida de Seu Severino e Dona Cleonice foi a sorda preta — biscoito doce originário do Nordeste brasileiro, feito de uma massa composta por farinha de trigo e mel de rapadura, além de outras especiarias, tais como cravo, canela.

Com legítima certeza, Seu Severino da Pamonha deixa muitas saudades, além de um agigantado legado de coisas maravilhosas, entre elas, os grandes exemplos de honestidade, integridade e amor ao próximo.

Ele deixa cinco filhas, frutos de um matrimônio que perdurou por mais de 60 anos.

Velório e Sepultamento

O velório do corpo do mesmo ocorrerá na sua residência, que fica localizada à rua Joaquim Francisco Dantas, 41, bairro Limeira, por trás da Creche Marta Maria de Medeiros Casado, local de onde sairá o cortejo fúnebre para o Cemitério Público Campo Santo, no bairro São José, a partir das 8h00 desta quarta-feira (12).

Neste momento de profunda dor, expressamos nossos mais sinceros votos de profundo pesar a todos os familiares e amigos.

"Para quem tem Fé, a vida nunca tem fim".

Homenagem póstuma do Portal Picuí Hoje.

Imagens: Reprodução/Facebook.
Por: Marcílio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário