Homem em surto que feriu 3 vizinhos a pauladas e facadas não resiste e morre; caso é investigado pela Polícia Civil de Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 20 2023

Homem em surto que feriu 3 vizinhos a pauladas e facadas não resiste e morre; caso é investigado pela Polícia Civil de Picuí

Foto: Arquivo pessoal.

Um trágico caso registrado na noite desta quarta-feira (19) em Picuí, cidade localizada na região do Seridó da Paraíba, acabou deixando em estado de choque toda população. Um homem identificado como João (foto), portador de problemas mentais, teve um surto e a
cabou ferindo gravemente três pessoas. Ele estava com um pedaço de madeira e faca em punho. O fato foi registrado na rua Bela Vista, no Bairro Limeira.

Foto: Vítimas — Reprodução/Redes sociais.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Picuí Hoje junto à familiares das vítimas 
— que por um milagre não foram assassinadas —, com o pedaço de madeira, João teria surpreendido "Beto de Fofoca" (foto), no momento em que a vítima estaria em frente a casa da mãe, junto da esposa, identificaa como Cileide — que inclusive enfrenta uma luta contra o câncer — quando se preparava numa moto para sair do local. Após desferir várias pauladas contra a vítima, que logo caiu ao solo, o homem em surto também partiu para agredir Cileide, que ao tentar defender o marido acabou sendo ferida com uma paulada na região da cabeça.

Ainda conforme as informações, depois de agredir o casal com pauladas, o homem teria sacado uma faca da cintura e começado a desferir diversos golpes de faca contra Beto, chegando a atingir também um neto do casal, um adolescente de 14 anos, identificado como "Carlinhos", que no momento estava próximo dos avós e foi ferido de raspão com golpes de arma branca na região das costas, no momento que tentou impedir que o homem ceifasse a vida dos mesmos.

Informações que circulam nas redes sociais dão conta que, diante das agressões que configuraram cenas de um verdadeiro um filme de terror, com rua, calçadas e paredes insaguentadas, moradores locais decidiram conter o agressor, que acabou sendo ferido.

Foto: Reprodução/Redes sociais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por populares e compareceu no local para prestar socorro às vítimas. O casal e o neto foram socorridos por vizinhos em veículos particulares ao Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, em Picuí, onde foram submetidos a atendimento médico de urgência. O agressor chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas, segundo informações policiais, João já deu entrada na unidade hospitalar sem sinais vitais.

Beto que foi ferido com pauladas e golpes de faca, passou por procedimentos cirúrgicos de urgência e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, onde até a publicação desta matéria permanecia  internado com quadro clínico de saúde considerado estável.  Já Cileide, sofreu traumatismo cranioencefálico e segue sendo acompanhada pela equipe médica do hospital. Carlinhos, que é neto do casal e que sofreu ferimentos de raspão, recebeu atendimento médico e logo em seguida foi liberado para receber os devidos cuidados junto à familiares.

Após serem comunicadas do fato, as Polícias Militar (PM) e Civil (PC)  também compareceram no local, onde coletaram as primeiras informações para dar início as investigações.

Em entrevista ao Portal Picuí Hoje, o delegado seccional Dr. Iasley Almeida, disse que a PC instaurou de imediato um inquérito policial para apurar todas as circunstâncias da morte do indivíduo, que bem como todos os atos que foram praticados no contexto. Conforme o delegado, o caso da morte do agressor, que agora passa a ser vítima, pode ser considerada como intensional, mas um caso de legítima defesa não está sendo descartado.

"A gente não descarta um caso de legítima defesa. Iniciamente, estamos verificando a investigação como uma morte violenta, como assim ocorreu. A partir disso, a gente vai verificar se essa morte violenta foi praticada como ato intensional por parte dos populares que se encontravam no local, ou se partiu deles afim de defender, não só as vítimas, como também outros populares que podiam também ser alvo daquele indivíduo surtado", revelou.

Almeida destacou que a PC continua pronta e quer dar uma resposta mais rápida e efetiva para o caso.

O corpo foi recolhido por uma uma equipe do Instituto do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal da Paraíba (NUMOL/PB) para o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB), na cidade de Campina Grande, localizada na regiçao do Agreste paraibano, onde seria submetido a necropsia e logo em seguida liberado para sepultamento.

Esse foi mais um lametável fato registrado na Terra da Carne de Sol. Informações dão conta de que vizinhos do homem com problemas mentais já tinham por diversas vezes requerido ajuda junto às autoridades públicas, para que pudessem tomar providências com o caso do homem que estava em surto, visto que há algum tempo o mesmo estaria sem tomar medicações necessárias e atualmente vinha demonstrando claramente que oferecia um certo perigo e causava medo aos moradores, iclusive proferia ameaças. Um apelo inclusive foi registrado nas redes sociais pelo repórter Abnny Caetano.

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário