Escolas da Paraíba terão protocolo de segurança contra atos de violência, afirma secretário de Educação - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 16 2023

Escolas da Paraíba terão protocolo de segurança contra atos de violência, afirma secretário de Educação


Em entrevista concedida à emissora de rádio de João Pessoa, nesta terça-feira (16), o secretário de Estado da Educação, Roberto Sousa, revelou que a Paraíba fará a implementação de um protocolo de segurança em todas as escolas do estado.

De acordo com o secretário, o treinamento será ministrado pelas Polícias Civil e Militar e será direcionado a gestores e equipes escolares. "Nós iremos trabalhar esse protocolo, que será apresentado essa semana para a secretaria, e fazer chegar, por meio de treinamento, para todas as equipes escolares do estado", explicou.

Ainda nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei nº 326/2023, do deputado Felipe Leitão, que determina a instalação de 'Botão Pânico' nas escolas públicas e privadas do estado. Para o secretário, "toda iniciativa é válida para garantir esse direito", afirmou Roberto Sousa.

Números

Um levantamento feito pelo Monitor do Debate Político no Meio Digital Universidade de São Paulo da (USP) registrou 22 ataques a escolas entre outubro de 2002 e março de 2023. Somente neste início de ano já foram ao menos quatro casos.

Foto: Reprodução / TV Arapuan.
Portal Picuí Hoje com PB Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário