'Paixão de Cristo' de Cuité espera 7 mil pessoas - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 06 2023

'Paixão de Cristo' de Cuité espera 7 mil pessoas


Apresentado no maior teatro ao ar livre da Paraíba, o espetáculo 'Paixão de Cristo' da cidade de Cuité, na região do Curimataú da Paraíba, inicia sua temporada de 2023 nesta quinta-feira (6). As apresentações acontecem até o sábado de Aleluia (8), sempre a partir das 19h30, no Olho D’Água da Bica, nascente localizada no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A peça montada pela Companhia Cuiteense de Teatro envolve cerca de 300 pessoas entre atores, figurantes, produtores e técnicos.

A organização da 'Paixão de Cristo' de Cuité espera um público de 7 mil pessoas nesta temporada. Os ingressos para os três dias de apresentações estão disponíveis no site sympla.com.br.


A encenação do espetáculo durante a semana santa acontece na cidade desde 1992 e teve início com o grupo Teatro Amador de Cuité, o TEAC. Há oitos anos, a peça tem dramaturgia e direção de Ismael Moura que junto com a equipe se preparam durante semanas para a realização do espetáculo.

"Começamos os ensaios no dia 12 de fevereiro, com encontros aos domingos. Como é uma tradição do nosso espetáculo, sempre procuramos novidades. Este ano mesmo, teremos melhorias nos efeitos especiais e duas cenas novas: A transformação da água em vinho por Jesus Cristo, e a ressureição do filho da viúva", antecipou Ismael.


Para que a peça aconteça é necessário o envolvimento dos moradores locais que contribuem com a montagem de diferentes formas. Joselito Macêdo trabalha como eletricista em Cuité e participa do espetáculo há 28 anos. Ele já interpretou Caifás e atualmente dá vida ao personagem Pilatos.

"É através da Paixão de Cristo que a gente consegue difundir a cultura. E nada melhor do que contar a história de Cristo. Uma história triste, porém, bonita, pois ele ressuscitou por nós", diz Joselito.


"Está sendo uma experiência única e um momento de reflexão, pois acima de qualquer coisa estamos falando da vida desse homem que é tão importante para nós, e poder representá-lo, para mim não tem preço", comenta o ator Hadilys Natiélyson, intérprete de Jesus, natural do município de Picuí, na região do Seridó paraibano.

Fotos: Divulgação/Lucivan Lucas.
Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário