Grupo fala em ‘invadir terras’ em evento de Lula em Campina Grande; Bolsonaro responde [VÍDEO] - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 03 2022

Grupo fala em ‘invadir terras’ em evento de Lula em Campina Grande; Bolsonaro responde [VÍDEO]

O presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiu, nesta quarta-feira (03), a declaração de um grupo de pessoas que compareceu ao ato de pré-campanha promovido pelo ex-presidente Lula (PT), em Campina Grande, no Agreste paraibano, que em vídeo que circula nas redes sociais promete "invadir" e "ocupar" terras em eventual novo governo petista na Presidência da República.

No vídeo, cuja autenticidade foi confirmada por pessoas que compareceram ao evento no Parque do Povo, um homem afirma: “vocês que tem um ‘bocado’ de terreno que não está produzindo, meu povo está chegando, pra nós invadir e dar ao povo”.

Nas imagens também aparecem três mulheres com bonés do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que respondem: “vou ocupar, vou ocupar, vou ocupar”. Elas vestiam roupas vermelhas e faziam um “L” em apoio ao ex-presidente Lula. Os nomes das pessoas não foram identificadas, mas foi confirmado que as mulheres integram o movimento.

Em uma publicação no Twitter, ao responder ao vereador da Bahia, Alexandre Aleluia, que compartilhou o vídeo, o presidente Jair Bolsonaro disse: “A esquerda deixa isso bem claro aonde quer que tenha a oportunidade!”, ironizando as imagens.

Outro lado

Em entrevista, a representante do MST na Paraíba, Diley Aparecida, informou que está “averiguando” os fatos, mas adiantou que o movimento não “invade”, e sim “ocupa” terras improdutivas. O MST deve se pronunciar por meio de nota sobre o assunto. A representante acrescentou que não conhece o homem que aparece nas imagens e que ele não “representa” a organização do movimento.

Confira vídeo a seguir:
Portal Picuí Hoje com informações do Agenda Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário