Acusado de matar ex-namorada a facadas no Cariri é condenado a 17 anos e 6 meses de prisão - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 01 2022

Acusado de matar ex-namorada a facadas no Cariri é condenado a 17 anos e 6 meses de prisão

O acusado de matar a adolescente Ana Clara Teixeira a facadas foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão, por homicídio doloso qualificado. Um júri popular votou com unanimidade pela condenação, na tarde desta segunda-feira (1), após 8 horas de julgamento. O crime aconteceu há 2 anos, quando a vítima tinha 15 anos de idade, no município de Zabelê, no Cariri paraibano.

A audiência aconteceu no Fórum de Monteiro, Sertão paraibano, desde o início da manhã. Foram 7 votos a favor da condenação e nenhuma oposição. Matheus Bezerra dos Santos permanecerá na Cadeia Pública de Monteiro.

O pai da vítima depôs na audiência e afirmou que Matheus já era acostumado a agredir a filha dele, durante o relacionamento que eles tiveram. O fim da relação, inclusive, teria sido o motivo pelo qual ele teria cometido o crime.

O acusado também foi ouvido durante a manhã, confessou o crime, mas negou que teria um histórico de agressão contra a ex-namorada. Além disso, disse que estava arrependido do que fez.

Relembre o caso

Ana Clara Teixeira foi morta com vários golpes de faca nas costas e no pescoço, no dia 9 de agosto de 2020, no município de Zabelê, Cariri paraibano.

No início da madrugada, vizinhos ouviram gritos de uma menina vindos de uma casa e, ao chegarem até o local para ver o que havia ocorrido, se depararam com o corpo no chão.

Matheus Bezerra dos Santos foi preso dois dias após o crime, na cidade de Sertânia, no Estado de Pernambuco. De acordo com o delegado Jorge Luiz, ele pediu ajuda a uma pessoa da cidade, que achou a atitude dele suspeita e acionou a Polícia Militar.

A Polícia detalhou que a adolescente e o jovem conviveram por um ano com histórico de agressão, violência, ciúmes e sentimento de posse dentro do relacionamento.

Os dois estavam vivendo juntos, no sítio dos pais de Ana Clara. Em junho de 2020, após uma discussão entre o casal, o pai dela contou que não queria que ele continuasse morando lá, de acordo com o delegado.

No dia do crime, Matheus enviou uma mensagem para Ana Clara querendo vê-la. Neste momento, Matheus já estava com o punhal e matou a jovem com pelo menos 30 golpes de faca após ela reforçar o fim do namoro, conforme apontam as investigações.

"Ao chegar em Zabelê, Matheus encontrou Ana Clara e perguntou se ela o amava, ao que ela respondeu que sim. No entanto, segundo o depoimento de Matheus, ela disse que teria ficado com outro rapaz da cidade e que não sabia, ao certo, quanto a um futuro do casal. Foi nesse momento que Matheus pegou uma faca e Ana Clara começou a correr, mas ele a alcançou e passou a desferir vários golpes em seu corpo, atingindo-lhe o pescoço. Ao perceber que tinha matado a ex-namorada ele fugiu por uma estrada em direção a Sertânia", detalhou o delegado Jorge Luiz Almeida.

Ainda de acordo com o delegado Jorge Luiz, familiares informaram à polícia que Matheus sempre se colocava como vítima na relação, e que dizia que se mataria caso Ana Clara o abandonasse.

Segundo o depoimento, Matheus teria sofrido um acidente de moto e ficado desacordado durante a fuga. Quando acordou, andou cerca de 20 quilômetros até chegar ao sítio do seu tio, que perguntou o que tinha acontecido e o orientou a se entregar à Polícia.

Matheus foi autuado por feminicídio e foi levado a uma unidade prisional, onde aguardava o julgamento.

Portal Picuí Hoje com informações do G1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário