Vereadora solicita que Procons municipal e estadual fiscalizem preços praticados nos postos de gasolina em Campina Grande - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 05 2022

Vereadora solicita que Procons municipal e estadual fiscalizem preços praticados nos postos de gasolina em Campina Grande

A vereadora do município de Campina Grande, Agreste paraibano, 
Fabiana Gomes (PSD) protocolou nessa segunda-feira (4) um ofício solicitando aos Procons municipal e estadual que dêem início a fiscalização imediata junto aos postos de combustíveis do município para averiguar a situação relativa aos preços praticados após a diminuição da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por meio da nova legislação brasileira e do decreto assinado pelo Governo Estadual. As informações são do Rede Primeiro Minuto.

“Estamos recebendo muitas reclamações no gabinete em relação ao valor alto cobrado pela gasolina e também baixa concorrência entre eles mesmo após a queda nas alíquotas do ICMS dos combustíveis, os preços não estão de acordo com o que foi divulgado pelo governador”, explicou Fabiana Gomes.

A vereadora fez um levantamento do preço estabelecido em mais de 20 postos de Campina Grande e comparou com aqueles cobrados ontem em João Pessoa e constatou uma diferença de mais de R$ 0,50 no preço dos valores cobrados.

Fabiana Gomes pede que tanto o Procon municipal e o estadual analisem os dados obtidos e os percentuais de diferença entre eles e os demandados após as decisões nacional e estadual para diminuir os preços dos combustíveis e os valores da gasolina comprada pelos postos.

“Pedimos ao Procon de Campina Grande e o do Estado que identifiquem possíveis desmandos nos preços praticados e que aumente a fiscalização para que todo o trabalho realizado para diminuir os valores dos combustíveis chegue ao consumidor, e que se observe com rigor os valores pagos na compra dos combustíveis pelos postos “, disse a parlamentar.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário