Ações de Buba garantem Polo EAD da UEPB para o Seridó e Curimataú - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

segunda-feira 25 2022

Ações de Buba garantem Polo EAD da UEPB para o Seridó e Curimataú

Uma incansável luta do deputado estadual Buba Germano (PSB) garantiu um conquista histórica junto ao governo do Estado para as regiões do Seridó e Curimataú paraibano: um centro de ensino superior de Ensino à Distância (EAD) que ofertará os cursos de Espanhol, Letras, História, Filosofia e Pedagogia a professores da rede estadual e municipal de ensino e para estudantes.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Buba recebeu requerimentos do ex-vereador Wagner Henriques e do vereador Inaiê Lima (PSB), por meio dos quais os parlamentares mirins picuienses solicitaram seu esforço e comprometimento em prol da conquista da implantação do importante equipamento junto ao governo do Estado. Como legítimo representante do Seridó e Curimataú, Buba apresentou diversos requerimentos, participou de audiências e, por fim, destinou emenda parlamentar de sua autoria para fortalecer a realização desse grande sonho, que não é só da Terra da Carne de Sol, mas milhares de pessoas de toda região.

O polo que será brevemente implantado em Picuí pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi anunciado com exclusividade pelo governador João Azevedo (PSB) durante programa de rádio da Capital na tarde dessa sexta-feira (22) e o deputado Buba Germano usou as redes socias para comemorar a desmedida conquista junto ao povo.

De acordo com João, na primeira etapa do programa, serão oferecidas 2 mil vagas para professores do Estado e dos municípios, com investimento de R$ 1,5 milhão. Ele explicou que o planejamento da SEECT é de que o edital para a seleção dos alunos será publicado até o final do mês e as aulas começarão ainda neste 2º semestre.

“Fizemos uma parceria com a UEPB para implantar centros de ensino à distância, para que os professores possam obter uma maior qualificação e os estudantes possam fazer um curso superior de forma remota no seu próprio município, sem precisar ir a outra cidade”, explicou o governador.

"Mais uma grande conquista para a nossa região. Implantação de Centro de Ensino Superior de ensino à distância (EAD) para professores da rede estadual e municipal de ensino e para estudantes em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)", anunciou Buba.

Outros 10 polos EAD serão instalados em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Livramento, Patos e Piancó.

Buba tem se mostrado um dos deputados mais atuantes da Paraíba. Seu mandato é voltado em diversas áreas, mas a Educação paraibana tem sido uma das principais bandeiras de luta do socialista. Antes do Polo EAD da UEPB, vale ressaltar um outro grande marco na trajetória política de Buba, este em 2009, quando prefeito de Picuí, o parlamentar conquistou o Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET-PB), atualmente o Campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário