Deputado Buba Germano lança pré-candidatura à reeleição na região do Seridó e Curimataú - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

Deputado Buba Germano lança pré-candidatura à reeleição na região do Seridó e Curimataú

O deputado estadual Buba Germano (PSB) promoveu neste domingo (31) o evento de lançamento da sua pré-candidatura à reeleição. O deputado federal Gervásio Maia, prefeitos, vereadores, suplentes, lideranças políticas e apoiadores de mais de 25 cidades das regiões do Seridó, Curimataú, Brejo, Cariri e Litoral Norte paraibano marcaram presença no evento que lotou o ginásio do Instituto Divino Espírito Santo (IDES), em Picuí, Seridó paraibano.

Emocionado, acompanhado da sua esposa, a ex-deputada Gilma Germano (PSB), além dos filhos, netos e demais familiares, Buba encheu o coração dos presentes de muita emoção ao relembrar o pleito passado. O momento mais difícil em toda trajetória política do parlamentar.
2022 está sendo um tanto diferente para o socialista. Em agosto de 2018, muito pouco tempo antes do dia em que o povo iria às urnas, o "Leão do Curimataú" descobriu estar acometido por um linfoma e enfrentou um processo bastante difícil. Além de ter que se licenciar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Buba teve que se afastar das atividades políticas e por um grande motivo não desistiu de disputar a reeleição: a decisão dos prefeitos e lideranças da sua base política.

Em reunião para anunciar a desistência da campanha, os presentes bateram o martelo e decidiram que, enquanto ele estivesse lutando em busca da cura, eles estariam ao lado de Gilma cuidando da sua campanha e do governador João Azevedo (PSB). E o resultado não poderia ter sido diferente: Buba ampliou a votação de 2014, passando de pouco mais de 29 mil votos para 30.192, sendo reeleito deputado estadual pelo PSB, consagrando-se, de vez, a legítima representação política das regiões do Seridó e Curimataú, tendo sido o primeiro colocado na grande parte dos municípios. E o governador, a votação mais expressiva da história política da região, o que contribuiu para que ele fosse eleito já no 1º turno.

Após o sucesso dos procedimentos realizados e algumas sessões de quimioterapia, Buba logrou êxito contra o câncer e continuou a lutar incansavelmente em busca de crescimento e desenvolvimento para sua região e por toda Paraíba. Prova disso são as obras do governo do Estado que não param de chegar na região. Até hoje, o Seridó e o Curimataú receberam cerca de R$ 1 bilhão em investimentos.

Outra grande prova, foi demonstrada em forma de apoio, carinho e gratidão pelo povo que compareceu ao evento para reafirmar que necessita da vitória de Buba para a continuação de uma verdadeira representação da sua região na ALPB.
Assista aos vídeos:
Imagens: Reprodução/Assessoria.
Portal Picuí Hoje.