URGENTE: Polícia Civil prende um dos acusados do homicídio do jovem "Tatale", em Picuí - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

URGENTE: Polícia Civil prende um dos acusados do homicídio do jovem "Tatale", em Picuí

A Polícia Civil da Paraíba (PC-PB), por meio do Núcleo de Homicídios da Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC), sediada na cidade de Picuí, Seridó paraibano, em menos de 24 horas, de forma rápida e efetiva, conseguiu elucidar e prender um dos envolvidos no homicídio qualificado contra o jovem José Talisson Silva de Macedo, 24 anos, popularmente conhecido como "Tatale", ocorrido na última terça-feira (28) em Picuí.

Relembre o caso: Jovem morre após ser alvejado com disparos de arma de fogo em Picuí 

Em entrevista concedida a reportagem do Portal Picuí Hoje, o delegado Dr. Iasley Almeida revelou detalhes acerca da investigação.

"Após tomar conhecimento da ocorrência, uma equipe de investigação do Núcléo de Homicídios da 13ª DSPC imediatamente iniciou diligências investigativas, a fim de identificar os autores e definir a motivação, bem como as circunstâncias de como o crime foi cometido. Inicialmente, a equipe de investigação compareceu ao Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, tendo em vista que a vítima havia sido socorrida à unidade hospitalar ainda com vida, e em seguida esteve no local onde o crime se deu para colher todas as informações que contribuíssem para elucidação do homicídio, colhendo imagens captadas por circuitos de câmeras de segurança na localidade para buscar identificação dos criminosos", contou Iasley.

Segundo o delegado, em razão do trabalho investigativo e das várias provas já coletadas, os investigadores do Núcleo de Homicídios conseguiram chegar a identificação dos dois suspeitos e sem demora continuaram a diligenciar para localizá-los, sendo realizada incursão no Sítio Mendes, zona rural de Picuí, onde foi preso em flagrante um dos envolvidos, o qual estava escondido em uma casa abandonada. Com ele, foi aprendida a motocicleta que teria sido utilizada para execução e fuga do crime, conforme a comparação feita com as imagens obtidas pelas câmeras de segurança.

Ainda segundo Almeida, os investigadores seguiram acompanhando o rastro do segundo acusado ‒ que seria o executor dos disparos ‒, o qual conseguiu fugir em disparado em uma motocicleta durante a ação policial de captura.

"Trata-se de um bárbaro crime, em que a vítima foi brutalmente assassinada dentro de sua própria casa, na presença da mãe e irmãos, com vários tiros no rosto", acentuou o delegado, destacando que "esse é mais um trabalho efetivo, comprometido, proativo e extremamente eficiente dos policiais civis que atuam na unidade especializada, cujo índice de elucidação supera 75% dos homicídios já praticados em 2022 na região".

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.