Tragédia em Currais Novos: Helicóptero da Chesf colide em linha de transmissão e cai em açude; piloto e mais 2 pessoas morrem - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 05 2022

Tragédia em Currais Novos: Helicóptero da Chesf colide em linha de transmissão e cai em açude; piloto e mais 2 pessoas morrem

O acidente com a aeronave de propriedade da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), foi registrado neste domingo (5) na zona rural de Currais Novos, na região do Seridó potiguar. O helicóptero transportava o piloto e dois inspetores da empresa que realizavam uma inspeção aérea de rotina quando se chocou com uma linha de transmissão de 230 quilovolts (kV) e caiu em um açude.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), o piloto e os dois inspetores foram à óbito antes de receber socorro, e seus corpos já foram resgatados em ação d0 Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do Estado do Rio Grande do Norte.

"A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas", afirmou em nota Chesf.

Segundo a companhia, as causas e circunstâncias da queda do helicóptero ainda não são conhecidas e as autoridades competentes farão as investigações necessárias.

Confira a nota da Chesf na íntegra:

"A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que hoje (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina.

A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos - RN.

O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente.

A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas."

Confira a nota da SESED na íntegra:

"Em razão do acidente aéreo ocorrido na tarde deste domingo (5) na zona rural de Currais Novos, envolvendo um helicóptero a serviço de uma empresa que opera torres de transmissão de energia elétrica na região, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) confirma o resgate de três corpos no local do ocorrido.

O resgate foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, que deram todo o suporte possível, sendo enviados ao local do acidente em caráter de urgência logo que tomaram ciência do fato.

As causas e circunstâncias da queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades competentes."

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com informações do Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário