Parlamentares apuram compra de próteses penianas pelo Exército - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

terça-feira 12 2022

Parlamentares apuram compra de próteses penianas pelo Exército

O deputado Elias Vaz (PSB-GO) e o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) enviaram uma denúncia ao Tribunal de Contas da União (TCU) para pedir apuração sobre uma compra de próteses penianas feita pelo Exército no valor de R$ 3,5 milhões.

"Foi realizada (compra), lamentavelmente, e escondida. Achando que ninguém ia descobrir. Eu e o Elias entramos para descobrir. Conseguimos descobrir as provas desse absurdo", disse Kajuru, em entrevista ao O Tempo.
De acordo com o senador, o Ministério da Defesa não se manifestou sobre o assunto ao ser questionado pelos parlamentares. A reportagem entrou em contato e aguarda retorno do Ministério.

Segundo o portal "Metrópoles", o Exército realizou três pregões no ano passado para comprar próteses com cumprimento entre 10 e 25 centímetros.

Kajuru classifica a situação como absurda. "Nunca vi um governo tão broxa como esse", disse ao O Tempo.

A história da prótese peniana ocorre na mesma semana em que foi revelado a compra de 35 mil comprimidos de viagra pelas Forças Armadas, caso revelado pelo jornal "O Globo".

Eles mostram que oito pregões foram realizados por unidades ligadas aos comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Os processos de compra foram homologados em 2020 e 2021 e seguem válidos neste ano.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com informações do Click PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário