João Azevedo reassume Governo da Paraíba - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

domingo 24 2022

João Azevedo reassume Governo da Paraíba

O governador João Azevêdo (PSB) reassumiu o cargo neste domingo (24) agradecendo ao desembargador e 
presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Saulo Benevides, pelos 10 dias em que ele esteve na chefia do Executivo paraibano.

João destacou a sensatez e a seriedade com as quais o governo foi conduzido neste período e reforçou o equilíbrio na relação entre os poderes.

“Quero agradecer ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Benevides, que assumiu o governo do Estado nos últimos 10 dias de minha ausência e desempenhou a função com equilíbrio, sensatez e a seriedade que são marcas de sua trajetória na vida pública. A Paraíba de hoje, que se destaca em tantas áreas, é construída a muitas mãos, por paraibanos e paraibanas que têm compromisso com a nossa gente. Isso é resultado de dias de respeito e equilíbrio na relação entre os poderes e instituições que trabalham conjuntamente para melhorar a vida dos paraibanos”, escreveu o governador em suas redes sociais.

João havia se licenciado no último dia 13 de abril, após um período de quase dois anos sem recessos e uma agenda volumosa devido a pandemia da covid-19. Durante sua ausência, Saulo Benevides assumiu a gestão do Estado de forma interina.

O desembargador do TJPB é o terceiro na linha sucessória do Estado. É que por conta da intenção de Lígia Feliciano (PDT), vice-governadora, e Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de disputarem as eleições de outubro, eles ficam impossibilitados de assumirem o cargo – conforme previsto pela legislatura eleitoral.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário