Hospital da Unimed João Pessoa desativa última UTI específica para covid-19 - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quarta-feira 06 2022

Hospital da Unimed João Pessoa desativa última UTI específica para covid-19

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, desativou a última Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específica para covid-19. Em 11 de março, pela primeira vez desde o início da pandemia, a unidade zerou os pacientes internados com covid, após dois anos ininterruptos de atendimento a pacientes com a doença.

No pico da pandemia, a unidade hospitalar chegou a atender, em um único dia, 235 pacientes suspeitos de contágio pelo coronavírus e a internar 48. Nas áreas de isolamento (apartamentos e UTIs), contabilizou até 168 pacientes internados, 82 deles intubados.

Agora, se o hospital receber um caso de covid, o paciente será tratado com as precauções necessárias já aplicadas a outras doenças respiratórias, como a tuberculose.

“Temos, ainda leitos de isolamento em UTI, caso seja necessário internar algum paciente”, explicou a coordenadora médica das UTIs adulto, cardiologista Yuzeth Brilhante.

A desativação da última UTI covid ocorreu na última sexta-feira (1º), porém, a informação só foi divulgada pela unidad ehospitalar nesta quarta-feira (6).

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário