Hospital de Clínicas de CG zera ocupação de leitos covid-19 na enfermaria - Portal Picuí Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

quinta-feira 17 2022

Hospital de Clínicas de CG zera ocupação de leitos covid-19 na enfermaria

O Hospital de Clínicas (HC) registrou nenhum paciente com covid-19 internado na enfermaria nesta quinta-feira (17). Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar conta com apenas seis pacientes em tratamento contra a doença.

A ocupação começa a cair com o avanço da vacinação, depois da alta na taxa de internação registrada no HC no último mês fevereiro, quando chegou ter 80% dos leitos ocupados.

Essa é a primeira vez em 2022 que a unidade hospitalar registra a ausência de pacientes com a infecção internados na enfermaria. Em dezembro do ano passado, o hospital chegou a zerar a ocupação em toda a Ala Covid.

“É um momento muito importante para nós, que mostra mais uma vez que com o avanço da vacinação e a permanência dos cuidados de higiene, temos conseguido dar respostas muito positivas para o combate da pandemia”, pontua a diretora-geral do hospital, Vívian Rezende.

Em fevereiro, o HCl registrou 114 altas e em março, até agora, 23 pacientes já se recuperaram da doença e puderam ir para casa.

Retomada de cirurgias

Desde o último dia 7 de março, o HC retomou as cirurgias do programa Opera Paraíba, de forma gradativa, com a realização de 25 procedimentos por dia.

Para participar do programa o interessado pode se cadastrar de forma on-line pelo site do programa Opera Paraíba, ou entrar em contato com a Central de Agendamentos do HC pelo número (83) 3322-3677 ou pelo WhatsApp (83) 99103-0245.

Marcílio Araújo/Portal Picuí Hoje com Portal Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário